João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 200 do ranking da ATP , estreou com vitória na chave principal do challenger de Bucaramanga (Colômbia), torneio jogado em quadras de saibro que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.
O tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro (comandado por Ricardo Acioly) passou pelo chileno Guillermo Hormazabal, 422º do mundo, por um duplo 6/4. A vitória é a segunda em três confrontos entre os dois. O jovem de 20 anos consegue dar o troco da derrota sofrida na semana passada nas quartas de final em Iquique (Chile).
O tenista de Mogi das Cruzes (SP) retorna à quadra nesta quinta-feira e encara o colombiano Juan Sebastian Cabal, 309º colocado, que derrotou o argentino Juan Pablo Amado em dois sets, por vaga nas quartas.
Feijão e Cabal já se enfrentaram quatro vezes no circuito com três triunfos do brasileiro que levou a melhor no último deles na quadra rápida de Manta (Equador) no ano passado.
Quem também avançou foi Daniel Silva. Ele bateu o equatoriano Carlos Avellan por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 1/6 6/3 e agora mede forças contra o colombiano Carlos Salamanca.
Ricardo Hocevar, segundo pré-classificado, foi derrotado logo na primeira rodada diante do local Michael Quintero por 6/4 7/6. Eric Gomes, que havia furado o quali, caiu diante do argentino Juan Pablo Brzezicki por 6/4 7/5.