A dupla mineira formada por Marcelo Melo e André Sá será a primeira favorita no Brasil Open, único torneio ATP jogado no país, que será disputado a partir do dia 9 de fevereiro na Costa do Sauípe (BA).
Os brazucas, que terminaram 2008 como nona melhor parceria do mundo, ficaram na frente na lista de entrada de duplas que conta em sua maioria com tenistas espanhóis, incluindo Tommy Robredo, campeão de Monte Carlo ao lado de Rafael Nadal no ano passado.
Melo e Sá, que venceram apenas dois jogos nos três torneios disputados nesse ano, defenderão o título da última temporada conquistado sobre os argentinos Sebastien Prieto e Lucas Arnold.
Outras duas duplas brasileiras aguardam desistências ou convites para a chave principal. Nosso número três, Bruno Soares, que jogará ao lado de Thiago Alves, e Marcos Daniel/Thomaz Bellucci, semifinalistas do ano passado.