Novak Djokovic afirmou ter sentido câimbras e dores em todo o corpo para abandonar sua partida de quartas de final do Aberto da Austrália. O tenista não escondeu sua insatisfação com a programação de jogos, já que sua partida anterior terminou por volta de 3h e hoje ele jogou debaixo do forte calor que castigou Melbourne.
"A principal razão (para o abandono) foi ter sentido câimbras e dores por todo o corpo. Acredito que as pessoas perceberam que estava precisando de muito esforço para me movimentar. Não conseguia mais servir da forma que vinha conseguindo nos dois primeiros sets" - afirmou o número 3 do mundo.
Djokovic afirmou que as trocas de bola eram amplamente favoráveis a Roddick: "Ele viu que os longos ralis não eram confortáveis para mim e passou a usar esta estratégia. Infelizmente, tive que encerrar minha participação desta forma, mas em alguns momentos você não pode lutar contra o seu corpo".
Sem esconder a decepção, o sérvio criticou a organização do torneio: "Olha, eu encerrei minha partida anterior (contra Marcos Baghdatis) muito tarde, por volta de 2h, 2h30 ou 3h. Fui dormir por volta de 5h, 5h30. Não tive tempo de me recuperar. Foram circunstâncias desconfortáveis. Agora, se você encerra uma partida tão tarde, parece lógico que você só volte a jogar após 19h30, mas não foi o que aconteceu" - disparou.