Após sua vitória por 6/3 6/2 6/4 sobre o chileno Fernando Gonzalez, o espanhol Rafael Nadal comemorou mais uma boa atuação. O número 1 do mundo é até agora o único tenista que ainda não cedeu sets no torneio.
"Estou muito feliz por ter jogado bem e ainda não ter perdido nenhum set. Espero continuar jogando nesse nível. Daqui pra frente as coisas ficarão mais difíceis e devo estar preparado para tudo", afirmou Nadal, que ainda fez uma análise de seu jogo: "Estou muito sólido na linha de base com meu backhand e forehand, mas ainda acho que preciso melhorar meu serviço".
Quando perguntado sobre se este é o seu melhor Australian Open, o tenista de Manacor não negou que vem apresentando um tênis melhor em relação aos outros anos: "Acho que fui muito bem aqui em 2005 (perdeu em cinco sets para o então top 3 Lleyton Hewitt com apenas 18 anos nas oitavas) e ano passado fui até a semifinal, mas provavelmente esse é o meu melhor torneio aqui. Mas ainda não dá pra falar muito, no final o que importa é o resultado", finalizou o espanhol, que enfrenta o francês Gilles Simon nas quartas.