A americana Serena Williams, número dois do mundo, contou com a sorte e, após estar perdendo, com parciais de 3/6 4/2, viu sua adversária, a bielorussa Victoria Azarenka, 14ª, abandonar a partida, válida pelas oitavas-de-final do Australian Open.
Na segunda etapa, com uma quebra de desvantagem, a tenista da Bielorrússia sentiu-se mal, pediu atendimento e voltou para quadra. Porém, ela não resistiu, disputou quatro pontos, sentiu-se tonta e, chorando, abandou o duelo.
Com esse resultado, Serena amplia o confronto direto diante da sua rival, anotando, agora, duas vitórias contra nenhuma da européia. Os dois encontros, inclusive, foram disputados no major australiano.
Na próxima fase, ela irá medir forças com a forte russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave 8 do evento, responsável por eliminar a chinesa Jie Zheng, que foi mais uma que se machucou, após levar uma queda e machucar o pulso, e retirou-se da disputa. Nessa ocasião, quando saiu da Hisense Arena, a asiática estava sendo derrotada por 4/1 ainda na primeira parcial.
Nessa segunda, realmente, a bruxa está solta no torneio. Já foram, no total, três desistências. Entre elas estão a do francês Gael Monfils diante do seu compatriota Gilles Simon e das próprias Zheng e Azarenka.
Vale lembrar que, nessa semana, as chances de Serena alcançar o número um do ranking são muito grandes. Para isso acontecer, ela precisa levantar o troféu ou chegar a final e a russa Dinara Safina cair antes da semi.