A americana Serena Williams, número 2 do mundo, elevou seu nível e segue firme rumo ao seu quarto título em Melbourne. Ela derrotou a chinesa Shuai Peng, 41ª, por 6/1 6/4 e se garantiu nas oitavas de final do Australian Open.
A primeira etapa foi totalmente dominada pela americana vencedora das edições 2003, 2005 e 2007, que mostrava muita potência nos golpes da base, o que dificultou a vida da chinesa, que jogava mais na base do contra-ataque.
Já na segunda parcial, a asiática, contando com alguns equívocos da sua rival, iniciou uma reação, já que quebrou o saque de Serena logo no começo do set, mas parou por aí. Depois disso, a ex-número um do ranking tomou a dianteira, passou a cometer menos erros e garantiu seu triunfo.
Na próxima fase do evento, ela irá medir forças com a bielorussa Victoria Azarenka, número 14, que eliminou a vencedora de 2006, a francesa Amelie Mauresmo, por 6/4 6/2.
Serena e Azarenka se enfrentaram apenas uma vez no circuito com triunfo da vicelíder do ranking por 6/3 6/4 exatamente no Aberto da Austrália no ano passado na terceira fase.
Quem também se deu bem foram as espanholas Anabel Medina Garrigues, cabeça de chave 21, e Carla Suarez Navarro, que eliminou, na segunda rodada, a irmã de Serena, Venus Williams.
Garrigues atropelou a italiana Flavia Pennetta por dois sets a zero, parciais de 6/4 6/1. Enquanto isso, Navarro também não teve problemas, marcando 6/1 6/4 diante da sua compatriota Maria Jose Martinez Sanchez.