A tenista Teliana Pereira, que atualmente está em Laguna Nigel, na Califórnia, onde disputa a partir de domingo o qualifying do ITF com premiação de US$ 25 mil, se mostrou surpresa com a notícia da dispensa do grupo que vai defender o Brasil na Fed Cup, no início de fevereiro, no Canadá.
Teliana Pereira(Credicard Citi/Construtora San Remo), que não recebeu nenhuma convocação oficial para a Fed Cup e soube pela imprensa que seu nome estava entre as quatro convocadas, disse que estava em contato com uma funcionaria da CBT desde o dia 08 de janeiro, acertando detalhes da viagem, como passagem, visto e roupa.
“ Desde o começo de janeiro tenho trocado e-mails com a Fátima Rocha, da CBT, que foi quem me procurou, e expliquei que não poderia participar dos treinamentos por que estaria nos Estados Unidos jogando torneios, mas que eu iria para a Fed Cup e ela acertou diversas coisas comigo, como tamanho do uniforme, passagem Los Angeles- Montreal e como e onde eu tiraria o visto canadense”, explicou Teliana.
“ Fiquei realmente muito surpresa quando recebi o e-mail do Roberto Burigo, superintendente executivo da CBT, dizendo que agradecia o meu interesse em disputar a Fed Cup, mas que estava sendo dispensada deste confronto. Não entendi por que estou fora da equipe, se estava fazendo de tudo para ir, até iria comprar a passagem para Los Angeles, onde eu tiraria meu visto do Canadá. Estou triste e surpresa, por que sempre dei a maior importância para os torneios onde jogo pelo meu país”, falou.
Com a notícia de que não vai ao Canadá, a ex-número 1 do Brasil e atual 395a da WTA permanece nos Estados Unidos para jogar mais um ITF de US$ 25 mil em Rancho Mirage, na companhia de Fernanda Hermenegildo.