Em entrevista coletiva concedida após sua vitória por 3 sets a 1 contra o sérvio naturalizado americano Amer Delic (6/2, 4/6, 6/3 e 7/6), o sérvio Novak Djokovic ressaltou sua motivação para defender o título, mas lamentou o fato de ter jogado quatro sets contra o número 127 do mundo.
"Nunca me falta motivação para vencer um torneio, qualquer que seja ele. E aqui minha vontade é maior ainda, porque eu adoro jogar tênis e foi aqui onde eu joguei o melhor tênis da minha vida no ano passado", afirmou o número 3 do mundo. "Eu só não gostei de ter jogado quatro sets hoje. Tem feito muito calor aqui em Melbourne e o ideal seria liquidar as partidas o mais rápido possível", acrecentou.
"Nole", como é apelidado, trocou de raquete esse ano (passou da Wilson para a Head), mudança que ele vem sentindo no seu jogo. Após o triunfo de hoje, ele voltou a reclamar da dificuldade de se adaptar a um novo material.
"São muito diferentes (as raquetes). Eu mudei de raquete pela última vez há muito tempo, quando eu ainda era um garoto. Talvez mudar de material no melhor momento da minha carreira tenha sido meio arriscado, mas espero me adaptar bem", analisou.
Por fim, Djokovic comentou sobre os incidentes da torcida sérvia que feriu uma mulher depois do jogo ao protagonizar uma guerra de cadeiras com torcedores bósnios.
"Isso é complicado. O que nós, tenistas, podemos fazer é pedir aos torcedores que não façam isso, mas quando entramos em quadra temos que nos concentrar em jogar tênis a aí a situação independe de nós", finalizou ele.