Os brasileiros Marcelo Melo e André Sá, dupla número um do país, tiveram a chance da vitória, mas sucumbiram diante dos argentinos Lucas Arnold Ker, especialista na modalidade, e Juan Monaco. A derrota foi em sets diretos, parciais de 7/6(7) 7/6(5) após 01h14 em quadra.
Na primeira parcial, tudo começou favorável para os mineiros, que, rapidamente, abriram 4/0 e saque. Na seqüência, fizeram 5/3 e sacaram para fechar o set, mas falharam, permitiram a reação dos argentinos, que não hesitaram para ganhar em um tie-break bastante disputado.
Já na segunda etapa, a história não foi tão diferente, pois, logo no início, os favoritos conseguiram converter um break point e ficaram na frente. Porém, após abrir 4/3 e 40/0, no serviço de Sá, novamente baixaram a guarda, sofreram a quebra, e seus oponentes igualaram o marcador.
Isso acabou sendo decisivo para consolidar a eliminação de Melo e Sá, que ainda salvaram cinco match points antes do fim do duelo.
Com isso, eles não conseguem a vingança sobre Arnold, que, no ano passado, ao lado do espanhol Feliciano Lopez, havia batido os brasileiros no Aberto da austrália em duelo marcado por catimba e provocações.
O Brasil tem apenas um representante no torneio. Bruno Soares deve entrar em quadra neste sábado. Ao lado de Kevin Ullyett, ele enfrenta o sul-africano Rik De Voest e o australiano Ashley Fischer buscando vaga nas oitavas.