Gaston Gaudio deu hoje mais uma mostra que está de volta ao circuito profissional. Depois de passar pelo italiano Alessio di Mauro em seu primeiro triunfo após 16 meses, o campeão de Roland Garros em 2004 carimbou passaporte rumo às quartas de final do challenger de Iquique (Chile) nesta quinta feira.
Gaudio, que não tem ranking, superou o compatriota Diego Hartfield, terceiro favorito ao título, com parciais de 6/1 2/6 7/5 e agora lutará por vaga na semi contra mais um argentino, Juan Pablo Brzezicki.
Ontem, após vencer di Mauro, Gaudio concedeu entrevista ao website InfobBae e destacou o sentimento após vencer uma partida por tanto tempo - ele chegou a ficar meses sem pegar na raquete em 2008: "Ganhei um jogo em Iquique, mas não posso fazer um carnaval. Estou contente, tive momento de bom tênis e se seguir assim e com confiança, os triunfos virão e vou retomar meu nível. Estava com saudades de ganhar uma partida e estou lutando até a morte pois quero me dedicar ao tênis já que adoro competir".