Andy Murray não tomou conhecimento do espanhol Marcel Granollers, número 51 do mundo, e venceu sua partida de segunda rodada no Aberto da Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2. Com a vitória, ele medirá forças contra Jurgen Melzer na terceira rodada.
O primeiro set foi de muitas trocas de bolas. A maioria dos pontos foi longa e o britânico levava a melhor quando acelerava o jogo. Ele conseguiu uma quebra no 3º game, mas relaxou e cedeu de volta. A definitiva veio no 7º game, com bela passada, fechando a série por 6 a 4.
O segundo set foi ainda mais fácil que o primeiro. Murray conseguiu a quebra logo no primeiro game e depois repetiu a dose no sétimo. Ele foi mais agressivo e, por isso, teve mais o comando das ações. A vantagem permitiu que fechasse a parcial por 6 a 2.
No terceiro set, Murray manteve a postura agressiva e conseguiu a quebra logo no terceiro game. Abusando de curtinhas, lob e variando os pontos com saque e voleio, o escocês levou o rival ao desespero. No quinto game, ele novamente derrubou o saque do oponente e fechou a série por 6 a 2 e o jogo em sets diretos.
Se depender do retrospecto diante de Melzer, Murray terá mais um jogo fácil. Em três encontros até o momento, o britânico levou a melhor em todos. O último ocorreu na Copa Davis do ano passado e terminou 3 sets a 1.