X

Nadal atropela mais um e encara Haas na 3ª fase

Quinta, 22 de janeiro 2009 às 03:24:36 AMT

Link Curto:

Nadal - Melbourne 09 V

Leia Mais:
Feijão bate campeão do Aberto da França e vai às quartas em Iquique
Espanhol aguarda primeiro teste contra Haas e se diz preparado para o título
Número 1 minimiza reprovação à camisa com mangas e aprova escolha de Albert Costa como capitão da Davis
Venus é surpreendida por espanhola e está fora

O espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, não fez uma boa atuação, mas foi o suficiente para derrotar facilmente o croata Roko Karanusic, 92º, em partida válida pela segunda rodada do Australian Open. A vitória veio com rápidos três sets, parciais de 6/2 6/3 6/2 após 1h37 em quadra.

O desempenho do tenista da Espanha foi bem abaixo do esperado. Ele esteve bastante eficiente no serviço, mas deixou a desejar no fundo na quadra, cometendo bem mais erros do que o normal.

Foram, durante todo o duelo, 17 equívocos, contra 14 pelo lado do croata. Em contrapartida, Nadal foi mais para o risco, e anotou 24 bolas vencedoras diante de apenas 15 do seu rival.



A próxima fase do evento promete um jogo mais duro. Nadal, que é o principal favorito ao título, irá duelar com o talentoso alemão Tommy Haas, atual 79º na tabela da ATP, que tenta voltar aos seus melhores dias, já que chegou a ocupar o posto de segundo melhor jogador do circuito.

Porém, nas últimas temporadas, Haas tem sofrido com seguidas e sérias lesões, o que tem atrapalhado sua presença regular nos torneios.

Para enfrentar Nadal, o alemão teve que passar pelo italiano Flavio Cipolla em sets diretos, com tranquilos 6/1 6/2 6/1.

O retrospecto entre eles é totalmente favorável para ''Rafa'', que venceu todos os três jogos até então.

No último encontro, no Masters Series de Cincinatti, nos Estados Unidos, Nadal marcou 6/4 7/6 (7/0).
banner
banner