A sérvia Ana Ivanovic, número cinco do mundo, não teve muitas dificuldades para eliminar a italiana Alberta Brianti, 169ª, em partida válida pela segunda rodada do Australian Open. A vitória veio em sets diretos, parciais de 6/3 6/2 após 1h32 em quadra.
O duelo foi marcado por um alto número de erros não forçados, principalmente por parte da italiana. Enquanto Ivanovic anotou 26, a tenista da Itália cometeu 29 equívocos.
Porém, no quesito de bolas vencedoras, a musa foi superior, mostrando bastante agressividade desde o começo do confronto. Ela se aproveitava dos fracos golpes da sua oponente e tentava sempre a definição rápida dos pontos.
Foram 26 winners para a atual campeã de Roland Garros, enquanto Brianti realizou apenas 12.
Na próxima fase do evento, ela irá medir forças com a a russa Alisa Kleybanova, 31ª rankeada, que passou pela francesa Stephanie Cohen-Aloro por 6/1 3/6 6/2. O duelo entre Ivanovic e a russa será inédito.
Quem também confirmou o favoritismo foi a russa Nadia Petrova, número 11 no ranking, e a japonesa Ai Sugiyama, cabeça de chave 26 do evento.
Enquanto Petrova passou facilmente pela indiana Sania Mirza, com 6/3 6/2, a jogadora do Japão precisou de sets para selar seu triunfo diante da francesa Nathalie Derchy, parciais de 1/6 6/1 6/3.