O britânico Andy Murray, número 4 do mundo, precisou de poucos games para derrotar o experiente romeno Andrei Pavel, 1141º, pois, quando tinha 6/2 3/1 no marcador, o seu oponente se retirou da quadra, alegando fortes dores nas costas.
O tenista da Romênia, que já foi 13º no ranking, está cada vez mais próximo da aposentadoria, já que, devido a suas constantes lesões, seu retorno ao circuito torna-se cada vez mais improvável.
O duelo até que começou equilibrado nos primeiros games do set inicial, mas Murray elevou seu nível, passou a ser mais agressivo e, contando com a falta de mobilidade de Pavel, fechou, com duas quebras de vantagem, a primeira etapa.
Na segunda parcial, mais uma vez, Pavel, após manter seu serviço sem problemas, saiu na frente, porém, logo depois, tomou a virada e decidiu entregar o jogo, não resistindo ao ímpeto do jovem jogador da Grã-Betenha.
Com esse resultado, Murray permanece invicto em 2009, já que sagrou-se campeão no evento exibição de Abu Dhabi e em Doha, no Qatar.
Na segunda fase do major australiano, Murray irá medir forças com o espanhol Marcel Granollers Pujol, responsável pela eliminação do russo Teimuraz Gabashvili, com parciais de 6/4 7/6(3) 4/6 6/0.