X

Daniel luta, mas não resiste ao francês Chardy e está eliminado na Austrália

Segunda, 19 de janeiro 2009 às 03:54:22 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - SP 09
O brasileiro Marcos Daniel, número 101 do mundo, não resistiu ao forte francês Jeremy Chardy, 68º, e foi eliminado do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Ele foi superado por três sets a zero, parciais de 6/4 6/4 6/1.

O tenista do Brasil teve sua preparação para o torneio prejudicada, já que, na primeira semana de 2009, quando disputava o challenger de São Paulo, teve uma lesão no glúteo, que só permitiu sua volta aos treinamentos há alguns dias.

Na primeira etapa, Daniel deu mostras que conseguiria atuar em boa forma. Até a metade da parcial, ele tinha feito mais pontos que o francês, mas nenhum dos tenistas ameaçaram o saque do oponente.



Porém, no nono game, em um momento de desconcentração do gaúcho, Chardy aproveitou a chance e conseguiu a primeira quebra no jogo, o que lhe permitiu sacar para fazer um set a zero.

Utilizando seu ótimo serviço, o jogador da França não hesitou e saiu na frente do marcador. Chardy, durante todo o confronto, anotou 18 aces e cometeu 3 duplas faltas.

Já o brasileiro encontrou algumas dificuldades nesse fundamento, realizando 8 aces e fazendo bastante duplas faltas – foram 9 no total.

No segundo set, Daniel parecia que tinha encontrado seu melhor tênis e logo abriu 3/1, com uma quebra de vantagem, aproveitada na única chance que teve ao longo de todo o duelo.

Entretanto, em um game muito longo, onde Chardy teve, de cara, 00/40, Daniel lutou, levantou o game, chegou a ter dois game points, mas vacilou e permitiu ao francês voltar ao set.

Isso acabou sendo decisivo para determinar o resultado, pois, mesmo salvando várias oportunidades de perder o serviço, Daniel não conseguiu mais se impôr e acabou sucumbindo, pelo mesmo placar, na segunda etapa.

Já no set decisivo, Daniel perdeu o gás, mostrou cansaço e foi presa fácil para o francês, que chegou a ter chance de aplicar um pneu.

Com essa derrota na primeira rodada, o experiente brasileiro voltará aos treinamentos, com intuito de fazer uma boa participação na gira latino-americana de saibro, seu piso preferido, onde ele tem participação garantida em Vina del Mar e no Brasil Open, disputado na Costa do Sauípe.
banner
banner