O argentino Juan Martin Del Potro, número 9 do mundo, continua mostrando um ótimo tênis em quadras rápidas. Na final do torneio de Auckland, na Nova Zelândia, ele bateu o americano Sam Querrey em sets diretos, parciais de 6/4 6/4.
Com esse resultado, Del Potro mantém sua ascensão no ranking de entradas da ATP, iniciada na temporada passada, onde ele consquistou quatro títulos, o que garantiu sua entrada no Top-10.
No duelo deste sábado, o tenista da Argentina prevaleceu no fundo da quadra, utilizando potentes golpes dos dois lados, principalmente na direita, dificultando as ações de Querrey, que é um jogador alto e tem pouca agilidade.
Além disso, Del Potro, que era o cabeça de chave 1 do evento, contou com erros bobos do americano, em momentos importantes, como o fácil voleio que ele perdeu no último ponto da primeira parcial.
A conquista só aumenta a confiança do argentino para o Australian Open, que se inicia a partir do dia 18 de janeiro, onde, na primeira rodada, ele medirá forças diante do alemão Mischa Zverev.