Após ser derrotado pelo finlandês Jarkko Nieminen por 6/4 7/6 e perder pela quarta vez (segunda consecutiva) a oportunidade de assumir a vice-liderança no ranking de entradas da ATP, o sérvio Novak Djokovic não escondeu sua frustação pela derrota.
Entre os fatores apontado por ele para o revés estão as condições climáticas de Syndey: "Estou desapontado com o jogo que fiz hoje. Tinha muito vento na quadra, as condições estavam difíceis. Nofinal, acho que ele (Nieminen) mereceu ganhar", afirmou o número três do mundo.
"Meu forehand realmente não funcionou hoje como eu queria. Nos momentos decisivos não consegui encaixá-lo bem e isso me fez muita falta", analisou o tenista de Belgrado.
Se por parte perdedor era só tristeza, o vencedor não conseguiu esconder sua alegria por bater um dos melhores jogadores da atualiadade: "Eu já bati alguns top 5 na minha carreira, mas nunca havia derrota um dos três melhores. Talvez esta seja a maior vitória da minha carreira, ainda mais por ser em uma semifinal", declarou Nieminen.
"Eu entrei em quadra hoje pensando que nao tinha nada a perder e senti desde o início que podia derrotá-lo. É óvio que ele não estava confiante durante a partida e eu me aproveitei disso", concluiu o finlandês, que enfrenta o argentino David Nalbandian na final amanhã.