O sérvio Novak Djokovic, número três do mundo, atropelou o francês Paul Henri Mathieu, 29º, em partida válida pela segunda rodada do torneio de Sydney, que antecede o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. A vitória veio em dois sets, parciais de 6/1 6/2, em menos de uma hora de jogo.
Após desempenho inesperado no evento de Brisbane, onde sucumbiu na primeira rodada diante do letão Ernest Gulbis, o tenista da Sérvia pediu convite para jogar em Sydney e foi contemplado.
Caso confirme seu favoritismo, já que é o principal candidato ao título, e atinja, pelo menos, a final, Nole, como é conhecido no circuito, irá ultrapassar o suíço Roger Federer no ranking de entradas da ATP e assumirá o posto de segundo melhor jogador do mundo.
No duelo desta quarta, Djokovic usou muito bem seu saque e esteve impecável na devolução, pressionando o serviço do francês em quase todos os momentos. Após salvar um break point, no seu primeiro game, o sérvio deslanchou e caminhou firme para o triunfo.
Na próxima fase, valendo vaga na semifinal, ele irá medir forças com o perigoso croata Mario Ancic, dono de um poderoso saque, que mais cedo bateu o espanhol Tommy Robredo por dois sets a zero, parciais de 6/1 6/2.
Djokovic leva a melhor no confronto direto, anotando duas vitórias contra uma de Ancic. No último embate entre eles, no Masters Series de Madri, em 2007, o sérvio marcou 7/6(2) 6/2.