Foi divulgada nesta terça-feira a lista oficial dos tenistas garantidos na chave principal do ATP de Acapulco, forte torneio da série 500 que distribui US$ 1,226,500 em prêmios. O brasileiro Thomaz Bellucci, número 89 do ranking, entrou direto em competição que terá 32 jogadores.
Assim, o paulista de Tietê completará os quatro eventos na gira latinoamericana de saibro sem precisar do quali e terá a chance de somar valiosos pontos no ranking da ATP.
A queda na nova tabela anunciada no dia 5, tirou o gaúcho Marcos Daniel da chave principal do evento, mas o tenista de Passo fundo tem ótimas chances de se garantir já que precisa de apenas duas desistências. O número 101 da tabela tem vaga garantida em Viña del Mar (Chile) e Costa do Sauípe (Bahia, Brasil), mas ficou de alternate a partir de Buenos Aires (Argentina). Caso entre, Daniel buscará repetir seu melhor resultado, de 2006, quando alcançou as quartas de final.
Thiago Alves apareceu como 14o. na lista de fora. O número 125 do mundo pode disputar o qualifying.
O evento, que será jogado entre os dias 23 de fevereiro e 2 de março, terá fortes nomes do circuito mundo com destaque para David Nalbandian, atual vice-campeão e 11o. do ranking. Além dele jogam Gael Monfils, Nicolas Almagro, Tommy Robredo e Carlos Moya.