O letão Ernest Gulbis, número 51 do mundo, não vacilou e eliminou o espanhol Marcel Granollers Pujol, 50º, em partida válida pela primeira rodada do torneio de Auckland, na Nova Zelândia. A vitória veio em três sets, parciais de 6/4 6/7(5) 6/1.
Além do triunfo, Gulbis empatou o confronto direto diante do tenista da Espanha. No único encontro entre eles, no saibro de Houston, Pujol arrasou com direito a pneu, parciais de 6/2 6/0.
Na segunda fase do evento, o jovem da Letônia terá uma parada dura pela frente, já que irá medir forças com o argentino Juan Martin Del Potro, principal favorito ao título.
Além desse jogo, o grandalhão americano John Isner, de 2,05m, responsável por derrotar o brasileiro Thomaz Bellucci, na última rodada do quali, fez mais uma vítima.
Dessa vez, quem levou a pior foi o espanhol Albert Montanes, que não resistiu ao forte saque de Isner e sucumbiu em sets diretos, parciais de 7/6(4) 7/5.
Na próxima fase,valendo vagas nas quartas de final, o tenista dos Estados Unidos irá duelar com o seu compatriota Robby Ginepri.