O novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais nesta segunda-feira trouxe a ascenção dos primeiros brasileiros na tabela.
Thomaz Bellucci, que perdeu na segunda rodada do quali de Brisbane (Austrália), não somou e nem perdeu, mas foi desbancado pelo italiano Fabio Fognini e o francês Arnauld Clement, caindo para o 89o. lugar da tabela.
Marcos Daniel somou oito pontos pela queda nas oitavas do Aberto de São Paulo e ganhou uma colocação, ficando à beira de voltar ao top 100, na posição 101o. (oito pontos atrás do argentino Brian Dabul e o espanhol Alberto Martin).
O número três do Brasil ainda é Thiago Alves que ganhou uma colocação aparencendo em 125o. Ele é seguido agora por Ricardo Mello que somou 100 pela conquista na capital paulista. O campineiro ganhou 32 posições e apareceu em 163o.
Ricardo Hocevar perdeu dois postos e está em 168o. Ele é seguido por Franco Ferreiro que ganhou sete e está em 192o. João Olavo Souza, o Feijão, subiu oito com as semis de São Paulo e está em 200o., bem perto de seu melhor ranking que foi o 197 em dezembro do ano passado.