Após bater o chileno Paul Capdeville por 6/2 6/4 e conquistar o título do Aberto de São Paulo, Ricardo Mello comemorou e colocou como meta retornar ao top 100 até o fim da temporada.
"Quero terminar o ano entre os 100 melhores. Estou jogando em um excelente nível e o que falta pra chegar lá em cima como fiz é manter a consistência, ter uma boa sequência de resultados", disse o tenista que já esteve entre os 50 melhores no meio de 2005, mas que não ocupa um lugar entre os 100 desde outubro do mesmo ano.
Mello teve uma campanha irretocável, vencendo todos os cinco jogos em dois sets e disse que o triunfo de 6/2 6/0 sobre Pablo Cuevas foi determinante: "Foi surpreendente ganhar o torneio aqui sem perder sets, mas eu fui jogo a jogo. Tinha uma partida difícil na primeira rodada, ganhei fácil aí peguei muita confiança".
O triunfo deste domingo é o nono em torneios médio porte do tenista e agora a motivação está alta para o decorrer do ano: "Fazia dois anos e meio que eu não ganhava um challenger. Havia chegado em algumas finais sempre pegando adversário da casa. Mas a conquista da forma que foi me dá muita motivação para a temporada e aumenta a expectativa. Estou bastante feliz".
Mello seguirá para o torneio de Salinas (Equador) que será jogado a partir de amanhã. Depois ele retorna ao Brasil para duas semanas de preparação e embarca para os Estados Unidos onde disputa o challenger de Dallas e os qualies dos ATPs de Memphis, San Jose e Delray Beach.