Foi sorteada, na noite deste sábado, a chave principal do torneio challenger de Salinas (Equador), evento que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.
Thiago Alves, número 126 do ranking e terceiro do país, foi designado como segundo favorito ao título e vai enfrentar Rogério Dutra Silva. Tanto Thiago quanto Rogerinho estiveram no Aberto de São Paulo e caíram nas quartas de final.
Destaques brasileiros no evento paulista, Ricardo Mello - que disputa o troféu neste domingo - e João Souza (o Feijão), terão duros compromissos. Mello, 195o., precisará passar pelo alemão Benjamin Becker, ex-top 38 do mundo e atual 135o. colocado. Os dois atuaram uma vez no circuito com vitória do europeu no challenger de Waikoloa (Havaí) no ano passado.
Feijão terá uma primeira rodada mais tranquila contra o juvenil Alejo Apud, da Argentina, de apenas 16 anos (não tem ranking profissional). Mas nas oitavas pega o colombiano Alejandro Falla, que há pouco tempo era top 100, ou o uruguaio Pablo Cuevas, campeão de duplas de Roland Garros.
A chave terá ainda mais três brazucas. Ricardo Hocevar, 166o., é o sétimo favorito e pega o americano Michael Russell, aquele que por pouco não impediu o tricampeonato de Guga no Aberto da França em 2001. André Miele medirá forças diante do argentino Carlos Berlocq enquanto que Caio Zampieri enfrenta Ramon Delgado.