Ricardo Mello, número 195 do ranking, garantiu na tarde deste sábado uma vaga na final do Aberto de São Paulo, torneio challenger que distribui US$ 100 mil em prêmios e oferece hospedagem aos jogadores.
O canhoto campineiro passou pelo também canhoto argentino Horacio Zeballos, 196o., por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4.
Mello conseguiu uma quebra no quarto game do primeiro set e outra no sétimo da segunda etapa. Ele chegou a ter cinco match-points no nono game, mas Zeballos se salvou.
"Essa semana venho fazendo ótimos jogos, estou atuando de forma consistente do início ao fim e muito bem na parte mental", disse o tenista campeão de 2005 que tentará sua segunda conquista neste domingo às 11h diante do chileno Paul Capdeville: "Ele é um cara experiente que sabe jogar com a torcida contra. . Preciso usar bem meu primeiro saque e ditar o ritmo dos pontos com a direita e o forehand".
Mello e Capdeville se enfrentaram apenas uma vez no circuito com triunfo do brasileiro no Brasil Open de 2003 por 2 sets a 1.