João Olavo Souza, o Feijão (Amil/Wilson), número 208 do ranking, fez uma boa partida, mas acabou eliminado nas semifinais do Aberto de São Paulo, segundo maior torneio do país que distribui US$ 100 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas.
O tenista de Mogi das Cruzes (SP) foi derrotado pelo chileno Paul Capdeville, número 106 do mundo e terceiro cabeça-de-chave (principal favorito ao título após as quedas de Marcos Daniel e Brian Dabul) , por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/2 após mais de 2h30min de partida.
Na primeira parcial Feijão precisou salvar dois breaks logo no segundo game e equilibrou até a decisão no tie-break onde foi pra cima do adversário, abriu 5 a 2 e com muita agressividade fechou por 7/6 (7/4) com ótimo voleio. No segundo set, o jovem de 20 anos teve duas chances no segundo game e mais três no oitavo, mas Capdeville conseguiu bons saques para se salvar. No nono, o oponente abriu 0/40, Feijão foi valente, se recuperou, mas não evitou a desvantagem. Capdeville abriu 5/4 e fechou 6/4.
Na terceira parcial Capdeville largou com quebra e se desfez de outras quatro chances do jovem, marcando 2/0. O sul-americano usou sua experiência de 25 anos para tornar a quebrar, abrir 5/1 e fechar por 6/2 mesmo com o brasileiro evitando dois match-points no sétimo game.
Feijão agora segue para o challenger de Salinas (Equador), evento que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas. Assim como no Parque Villa-Lobos, os jogos serão sobre quadras rápidas.
A campanha doi brasileiro na capital paulista foi a melhor de sua carreira. Ele somará 35 pontos e deve ter sua melhor posição em tabela a ser divulgada na segunda-feira.