Os três brasileiros que disputam o torneio de duplas de Sydney, na Austrália, tiveram muito azar no sorteio da chave e terão que jogar muito para fazerem boas campanhas.
Os mineiros Marcelo Melo e André Sá, melhor parceria do país, não serão cabeças-de-chave e podem enfrentar uma pedreira já nas quartas-de-final. Na primeira rodada eles medem forças com os tenistas locais Carsten Ball e Chris Guccione, que receberam convite da organização. Mas na fase seguinte os prováveis adversários dos brasileiros serão ninguém menos que os melhores duplista do mundo, Nenad Zimonjic, da Sérvia, e Daniel Nestor, do Canadá.
Já Bruno Soares, que estréia na temporada ao lado de Kevin Ullyett, terá um jogo complicado já na primeira rodada, diante da dupla cabeça-de-chave número três formada pelo indiano Mahesh Bhupathi e Mark Knowles das Bahamas.
O torneio de Sydney é disputado em quadras rápidas, distribui US$ 484 mil em premiação e serve de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que começa no dia 19 de janeiro.