X

Roddick bate Monfils e é o primeiro finalista em Doha

Sexta, 09 de janeiro 2009 às 13:29:15 AMT

Link Curto:

Roddick - US Open 08
O norte-americano Andy Roddick é o primeiro finalista do ATP de Doha, no Qatar, evento disputado em quadras rápidas que distribui mais de US$ 1,1 milhão em premiação e serve de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano que começa no dia 19 de janeiro.

Cabeça-de-chave número quatro da competição, o pupilo de Larry Stefanski derrotou o francês Gael Monfils (13º), algoz de Rafael Nadal nas quartas, por dois sets a um, com parciais de 7/6 (7/1), 3/6 e 6/3 em 2h02min de partida.

No primeiro set, Monfils teve tudo para vencer quando serviu com 5/4, mas acabou vacilando e permitindo a reação do rival. No tie-break, Roddick dominou completamente, e ainda contou com os erros do rival, que chegou a cometer dupla-falta no desempate, para fazer 7/6.

Na segunda parcial Monfils voltou melhor. Ele conseguiu uma quebra no quarto game e manteve o saque para fazer 6/3, mas no terceiro e decisivo set Roddick elevou seu nível e não deu chances ao rival. Ele conseguiu uma quebra no quarto game, foi quebrado no game seguinte, mas voltou a derrubar o serviço do rival no oitavo game e manteve o serviço para liqüidar a parcial em 6/3 e o jogo em dois sets a um.

Agora, o número oito do mundo vai em busca de seu 27º título na carreira e enfrenta na decisão de amanhã o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray.
banner
banner