X

'Murray será o número 1 e vai suceder Federer', destaca Costa

Quinta, 08 de janeiro 2009 às 13:56:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo (SP)

Francisco Costa, capitão do time brasileiro da Copa Davis, opinou sobre a briga pelo topo do ranking que promete agitar a temporada 2009. Ele aposta em Andy Murray e traz um alerta para uma possível queda mais acentuada de Roger Federer.

"Aposto no Murray para ser o número 1 ao fim do ano. Ele é o tenista que mais evoluiu e aparentemente está bem preparado para a temporada", disse o capitão que ainda foi além e comparou o britânico a Roger Federer: "Acredito que ele será o sucessor de Federer pois tem um tênis muito rico, se adapta a todas as superfícies. Mas não acredito que ele vá dominar que nem o suíço".

Costa não quis deixar Nadal, o atual líder do ranking, da briga: "Não posso deixar de lado o Nadal que não entrega fácil os pontos e exige muito do adversário", e mandou um alerta para Federer, que esteve na ponta por quatro anos e meio.

"Federer precisa se cuidar se quiser ficar lá na frente. Não será nada fácil pra ele se manter. Precisa melhorar a parte física, precisa se superar. Federer adotou, nos últimos anos, uma postura de manutenção e não evolução. Só que, na minha visão, o tênis está sempre em evolução e quando chegaram outros o Federer começou a perder. Ele precisa estar melhor fisicamente e ter um jogo mais agressivo, jogar mais na rede, ser um tenista mais corta-físico, não aceitar tanto as trocas de bola".

Costa completou dizendo que o sérvio Novak Djokovic corre por fora na briga. Segundo ele, o sérvio necessita "melhorar a parte mental".
teninews.com.br
br.jooble.org