Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo (SP) Thiago Alves não sentiu cansaço pelas 2h43min jogadas ontem contra Rafael Camilo. Debaixo de um calor acima dos 35 graus, ele derrotou Ricardo Hocevar, parceiro de treinos há mais de um ano no ciube Mesq, e garantiu passagem para as quartas de final do Aberto de São Paulo.
Alves marcou 6/3 7/5 em uma partida onde melhorou um pouco seu nível em relação à estréia. No primeiro set foi uma quebra apenas, mas a segunda foi mais parelha. Alves abriu 2/0, teve breaks para ampliar a vantagem, sofreu o empate em 4/4, mas tornou a quebrar no 11o. game. No último, precisou salvar chances do oponente, mas confirmou o triunfo com voleio cruzado.
"Foi um jogo bastante tenso, ainda não estou jogando tão solto como gostaria, mas melhorei um pouco em relação a ontem, mas ainda estou ganhando na raça", disse o tenista que já começa a vislumbrar a possibilidade do bicampeonato: "Estou feliz com esse resultado. No ano passado embalei a partir das quartas também e acho que a partir de agora vou pegar mais confiança. Tenho mais pressão por defender meu título aqui pois eu sou o único tem muita coisa a perder, mas ao mesmo tempo sei que tenho jogo para vencer e tenho nível para jogar ATPs".
O número 126 do ranking, quarto favorito ao título, terá pela frente o perigoso canhoto Horacio Zeballos, que passou pelo israelense Harel Levy, ex-top 30: "Nunca nos enfrentamos, mas treinamos muito juntos e nos conhecemos. Ele saca e tem um bom forehand e é canhoto. Será complicado, mas a torcida vai me empurrar".