X

Alves salva 4 match-points e enfrenta Hocevar nas quartas

Quarta, 07 de janeiro 2009 às 14:53:07 AMT

Link Curto:

Thiago Alves - SP 09

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo (SP)

Em 2008, Thiago Alves precisou furar o quali e teve uma primeira rodada em três tie-breaks antes de conquistar o título. Em sua estréia na nova temporada, o número 126 do ranking repete o primeiro capítulo do drama. Nesta quarta-feira, Alves superou o qualifier Rafael Camilo (696o. colocado) por 2 sets a 1 de virada com parciais de 4/6 7/6 (7/3) 7/6 (8/6).

O ingrediente para apimentar o triunfo foi que Thiago precisou salvar quatro match-points no tie-break do último set, quando o irmão do judoca Thiago Camilo (duas medalhas em Jogos Olímpicos, uma prata e um bronze) abriu 6 a 2. Alves foi mais agressivo, mas viu o oponente tremer na base e cometer dupla-falta no 6 a 5.

"Minha vida é cheia de emoções e essa é mais uma delas. Não lembro quantas vezes saí de um 6 a 2 abaixo, mas foram poucos momentos assim. Esse torneio é muito bom pra mim, me traz ótimas recordações, se eu tivesse perdido teria saído daqui muito triste", disse Alves em entrevista concedida ainda na quadra central do Parque Villa-Lobos.

Alves falou sobre o bom nível demonstrado pelo jovem adversário de 18 anos: "Ele jogou muito, veio como um franco atirador, não me respeitou e só sentiu um pouco na hora de fechar no saque. Mas eu não atuei bem, faltou ritmo em alguns pontos na hora de definir".

Alves luta por vaga nesta quinta-feira na fase quartas de final. Ele encara o também brasileiro e companheiro de treinos - há mais de um ano - Ricardo Hocevar: "É um pouco chato jogar com um parceiro de treinos, mas quem ganhar essa partida já vai ter um bom começo de ano".

Alves e Hocevar se enfrentaram apenas uma vez no circuito com triunfo de Thiago no future de Campinas em 2004.
teninews.com.br
br.jooble.org