X

Simon e Cornet vencem e França derrota Taiwan na Copa Hopman

Sábado, 03 de janeiro 2009 às 02:15:29 AMT

Link Curto:

Gilles Simon - Toronto 08
A jovem francesa Alize Cornet, número 16 do mundo, não precisou suar muito para bater a tenista Su-Wei Hsieh, 81ª, e marcar o primeiro ponto da França no duelo contra Taiwan, válido pela Copa Hopman, evento disputado em Perth, na Austrália. A vitória veio em sets diretos, parciais de 6/4 6/4.

O jogo manteve-se equilibrado nos dois sets, mas sempre a tenista da França tinha mais chances, perdendo vários break points. Porém, uma quebra em cada set foi suficiente para Cornet selar o triunfo e colocar seu país na frente no duelo.

Após esse jogo, a sensação francesa Gilles Simon(foto), número 7 do mundo, jogou contra Yen-Hsun Lu, 64º, e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/3 7/6, definindo o confronto para a França. Em seguida, Simon / Cornet venceram a partida de duplas mistas contra Lu / Hsieh por dois a zero, com parciais de 6/4 e 7/6 (13/11), fechando o duelo em 3 a 0.

Na próxima rodada, a França enfrenta a Itália, composta por Flavia Penneta e Simone Bolelli, enquanto Taiwan medirá forças com a Rússia, formada pelos irmãos Marat Safin e Dinara Safina.
banner
banner