A organização do Aberto de São Paulo anunciou os nomes dos tenistas que serão contemplados com wildcards (convites) para a chave principal do maior evento challenger do país. Os paulistas Flávio Saretta, Eric Gomes e Nicolas Santos foram os escolhidos, e ainda haverá mais um convite a ser dado para o campeão do Future de São Paulo, evento que distribui US$ 15 mil em premiação (mais hospedagem) e está sendo disputado essa semana no Parque Villa-Lobos.
Saretta, ex-número 44 do mundo, sofreu duranto boa parte de 2008 com uma lesão no cotovelo. Por isso o tenista de Americana pouco jogou e terminou a temporada na modesta 551ª posição no ranking da ATP.
Já Eric Gomes, de 24 anos, vive a melhor fase de sua carreira. Campeão dos Futures de São Paulo nas duas últimas semanas, ele alcançou na última semana seu melhor ranking como profissional: 293º.
Nicolas Santos (608º), de 20 anos, é uma das maiores promessas do tênis nacional. Segundo melhor juvenil do mundo em 2005, ele ainda não engrenou como profissional e em dois anos no circuito ainda não conseguiu romper a barreira do top 600. Este é o terceiro ano consecutivo em que ele ganha um convite para o evento. Em 2007 e 2008, não passou da primeira rodada.
O Aberto de São Paulo de tênis acontece entre os dias 03 e 11 de janeiro no Parque Villa-Lobos. O torneio distribui US$ 100 mil em premiação (mais hospedagem), é disputado em quadras rápidas e tem como atual campeão o brasileiro Thiago Alves.