Leonardo Kirche, do Brasil, e Gaston Giussani, da Argentina, disputarão neste domingo, a partir das 12h, o título da HEAD TENNIS CUP, torneio future que distribui US$ 10 mil em prêmios, é sediado no Clube Espéria de São Paulo (SP) e dá 12 pontos no ranking da ATP para o campeão.
brasileiro, número 411 do ranking e segundo favorito ao troféu, passou pelo croata Kristijan Mesaros, oitavo cabeça-de-chave, por um duplo 6/4 em um duelo equilibrado com duas quebras favoráveis ao paulista de Santa Bárbara D´Oeste e uma a favor do europeu: "Comecei cometendo alguns erros não-forçados, mas acertei meu jogo no meio do primeiro set. Foi um duelo pegado, ele quis provocar na segunda etapa, mas não desconcentrei", disse o paulista.
O brazuca alcança sua quinta final deste tipo de torneio na temporada e tentará o terceiro caneco contra Giussani, 986º colocado, que eliminou o brasileiro Rafael Garcia por um duplo 7/5. Garcia chegou a ter 5/4 e saque na primeira parcial, mas não concluiu o set.
Kirche espera se vingar da derrota na semana passada quando Giussani o bateu nas semis por 6/2 7/6: "Será um jogo complicado, ele é um típico argentino que corre bem e vai bem no contra-ataque. Preciso sacar bem para vencê-lo. Na semana passada não atuei bem, mas meus últimos jogos estão indo de acordo com o planejado e quero vingar aquela derrota".
O sábado terminou com a final de duplas jogada entre brasileiros. Melhor para Eric Gomes e Tiago Lopes que derrotaram Renato Silveira e Eladio Ribeiro Neto por 5/7 6/4 10/3 e levantaram o caneco.
Veja abaixo os resultados das semifinais sábado:
Gaston Giussani (ARG) 2x0 Rafael Garcia (BRA) 7/5 7/5
(2) Leonardo Kirche (BRA) 2x0 (8) Kristijan Mesaros (CRO) 6/4 6/4
A HEAD TENNIS CUP é gratuita tem o patrocínio da HEAD e conta com o apoio dos Correios, Hotel Hollyday Inn Parque Anhembi, Loja Viciados em Tênis, Kivel Concessionárias KIA, Federação Paulista de Tênis e a bebida oficial é o Gatorade. A organização e promoção é da CROSSCOURT ESPORTES LTDA.