Pequenos detalhes que podem fazer a diferença. Assim é uma decisão de Copa Davis entre duas equipes qualificadas, como Argentina e Espanha. Além da união dos espanhóis, uma pequena conversa entre o herói Fernando Verdasco e Rafael Nadal pode ter sido primordial para o triunfo.
"Falei com Nadal antes da partida e ele me fez ver que deveria 'morrer em quadra' para fechar a eliminatória, já que, depois, contra Nalbandian, seria mais difícil" - afirmou Verdasco, em sua chegada a Madri.
O tenista voltou a celebrar o momento: "Para mim, é o momento mais especial que já passei. É o que sonho desde quando era criança, poder jogar a Davis e dar o ponto definitivo. É muita felicidade, embora ainda não acredite".
As declarações tomaram um tom mais sério, quando Verdasco se referiu ao presidente da Federação Espanhola, Pedro Muñoz: "Ele fez as coisas de forma errada. A mim, pessoalmente, não fez nada, mas já disse a ele o que fez de ruim, como no tema das mensagens e quando nos disse que poderíamos escolher a sede da semifinal da Davis e depois escolheu Madri, porque iria favorecê-lo politicamente".
Apesar disso, Fernando afirmou ter respeito pelo dirigente: "O que o presidente fez de errado já disse diretamente a ele. Mas continuo deixando claro que eu e minha família temos muito carinho por ele. Desejo o melhor para o tênis espanhol e se puder dar, perfeito. Só que Muñoz se equivocou várias vezes e não se pode ignorar a má relação que tem com Rafa, que é um jogador com muito peso".