X

Jornais espanhóis exaltam título. Argentinos falam em fim de sonho

Domingo, 23 de novembro 2008 às 20:06:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
De um lado, a festa pelo título. Do outro, a tristeza pela derrota inesperada. Os jornais de Espanha e Argentina, como não poderia deixar de ser, deram destaque total à final da Copa Davis.

Na página principal do espanhol "Marca" está estampada uma foto grande dos campeões, com os dizeres: "A Ensaladera é nossa", em referência ao nome que é dado do troféu da Copa Davis. No minitexto que acompanha a manchete, o triunfo de Verdasco é celebrado.

Com destaque semelhante, o "As" exalta a força do tênis espanhol. Com o título de "A Armada Invencível", o jornal fala também do triunfo de Verdasco. Em tom mais ufanista, o "El Mundo" diz que a "Espanha consegue um milagre", termo exagerado para o triunfo.

Já do lado derrotado, o irreverente "Olé" dá lugar à tristeza. A manchete diz "É o fim de um sonho" e lembra que a equipe jamais conquistou um título da Davis. O "Clarín" estampou que "A Espanha arruinou a festa argentina", dando nítida impressão que havia um clima de vitória antecipada.

Já o "Infobae" lembra da triste coincidência de Acasuso, que uma vez mais perdeu o ponto decisivo. Mas absolve o tenista: "Acasuso, o injusto nome de um sonho não concretizado".

Já o sempre sóbrio "La Nación" usa um termo mais sutil, sem, no entanto, esconder a decepção. Com a manchete "Uma enorme desilusão", o site do diário põe foto de Nalbandian e Calleri arrasados.
teninews.com.br
br.jooble.org