X

Verdasco terá chance de ser herói da Espanha contra Acasuso

Domingo, 23 de novembro 2008 às 02:54:47 AMT

Link Curto:

Fernando Verdasco x Suíça - Davis

Por Fabrizio Gallas, direto de Mar del Plata (ARG)

Foi confirmado, na madugada deste domingo, a escalação de Fernando Verdasco para o lugar de David Ferrer para a disputa do quarto ponto que pode ser o decisivo na final entre Espanha e Argentina da Copa Davis.

Verdasco, que ajudou os europeus a ficarem na frente do placar ao marcar o ponto de duplas ao lado de Feliciano Lopez, foi beneficiado pela má atuação de Ferrer, 12o. do mundo e melhor da Espanha no confronto, em partida diante de David Nalbandian. Todavia, o recorde do tenista não é dos mais animadores. Venceu três de seis jogos, apenas um em duelos melhor de cinco sets contra Stephan Bohli na primeira rodada do ano passado.

Se tivemos substituição na equipe espanhola, a argentina não ficou atrás. Como já era esperado, Juan Martin del Potro não pôde com sua lesão na perna e será trocado por Jose Acasuso. O tenista de Misiones tem mais uma vez a responsabilidade de segurar a peteca em momento decisivo. Em 2006 contra a Rússia em Moscou coube a ele disputar o último e decisivo ponto, mas falhou e acabou derrotado por Marat Safin em quatro sets.

Acasuso e Verdasco jogaram apenas uma vez no circuito, sobre quadras de saibro, bem diferentes do piso rápido coberto do Polideportivo Islas Malvinas. Na época, o sul-americano levou a melhor no Masters de Hamburgo em três sets.
teninews.com.br
br.jooble.org