Por Fabrizio Gallas, direto de Mar del Plata (ARG)
Era visível o abatimento dos argentinos em entrevista coletiva concedida após a derrota de Agustin Calleri e David Nalbandian para Feliciano Lopez e Fernando Verdasco no duelo de duplas que colocou a Espanha com 2 a 1 na frente na final da Copa Davis.
Alberto Mancini, capitão da equipe, lamentou a derrota, atribuiu a desvantagem no placar à má sorte, mas mantem a esperança da virada: "Sabíamos que seriam jogos muito complicados, mas estamos um pouco de má sorte também, perdemos tiebreaks, tivemos 5 a 1 em um deles no jogo de duplas", destacou: "A situação está crítica, estou consciente que será uma missão difícil conquistar o título, mas não vamos desistir".
O domingo é o último dia de encontros com os dois jogos finais de simples, mas apenas o quinto e último duelo está confirmado com David Nalbandian e Feliciano Lopez. O quarto, a princípio, seria entre Juan Martin Del Potro e David Ferrer, mas o argentino lesionou a perna direita e está praticamente cortado. A dúvida ainda reina na cabeça de Mancini sobre quem escolher entre Agustin Calleri, Jose Acasuso ou até mesmo arriscar com Del Potro: "Ainda não decidi, devo escolher hoje à noite ou amanhã de manhã".