Por Fabrizio Gallas, direto de Mar del Plata (ARG)
Os argentinos já começam a sonhar com o título da Copa Davis. Faltando dois dias para os jogos da final contra a Espanha começarem, o lindo troféu para a equipe campeã já chegou.
A Saladeira de Prata, como é chamado o troféu da Davis, foi exposto pela primeira vez no ginásio Polideportivo Islas Malvinas após a passagem por uns dias na capital Buenos Aires. Os espanhóis tiveram o primeiro contato com o objeto mais desejado deste fim de ano no treino desta manhã que teve no primeiro momento o bate-bola entre David Ferrer com o reserva Santiago Ventura e em seguida as presenças de Feliciano Lopez, Fernando Verdasco e Marcel Grannolers.
Durante as práticas do time europeu, cerca de 3 mil pessoas, a maioria de crianças vindas diretamente das escolas ou aulas de tênis, lotaram uma parte do ginásio que receberá 11 mil espectados para os jogos. Ferrer fez a alegria da criançada distribuindo autógrafos e jogando bolas ao público junto com Fernando Verdasco.
Na parte da tarde será a vez dos argentinos realizarem o último treino forte da semana. O sorteio das partidas acontece amanhã no fim da manhã.