X

Murray vence batalha de 3h e elimina Federer da Masters

Sexta, 14 de novembro 2008 às 13:14:49 AMT

Link Curto:

Federer - Derrota Shanghai 08 III
Leia mais:
Federer tem seu pior desempenho em Masters Cup na história
Federer diz que ele e Nadal ainda são os melhores
Simon arrasa Stepanek e se classifica com vitória de Murray
Nalbandian mostra confiança para a final da Davis
Bjorkman encerra carreira após derrota nas duplas
Nadal tem sérios problemas físicos, diz presidente da ITF

O britânico Andy Murray derrubou mais uma vez Roger Federer em uma partida dramática que terminou com 3h01min de duração e o placar de 4/6 7/6 (7/3) 7/5. Com o resultado, o número quatro do mundo está classificado para as semifinais em primeiro lugar do Grupo Vermelho e Roger Federer é eliminado da Masters Cup, torneio que reúne os oito melhores do ano em Shanghai, na China.

Federer e Murray proporcionaram um duelo muito disputado, decidido nos detalhes. O suíço começou melhor com uma quebra e 3/1, mas Murray logo devolveu em 3/3. Os dois foram confirmando até o tenista da Basiléia partir pra cima no décimo game e conseguir a quebra de zero e fechar por 6/4.




Na segunda etapa Murray passou a acelerar mais os golpes e surtiu efeito. Rapidamente ele fazia 3/0 e confirmava com tranquilidade. Federer começou a errar bastante a direita e esquerda. Murray leu bem, explorou o revés do rival, conseguiu nova quebra, fez 5/2 e teve 40/15. Mas o escocês desperdiçou os dois set-points e perdeu confiança, cedendo duas quebras ao rival. Federer virou o jogo para 6/5 e um tie-break foi necessário para a definição. O britânico não desanimou, conseguiu abrir vantagem e fechou fácil com erro de direita do suíço por 7/6 (7/3) após uma hora de parcial.

A emoção e o drama tomaram conta do duelo no terceiro set. Sentindo dores na região lombar, Federer perdiu atendimento médico na virada de sets, recebendo massagem do fisioterapeuta. O sofrimento era vísivel no rosto de suíço após ser quebrado no segundo game e ver Murray marcar 3/0. Federer chegou a sentar numa das placas de publicidades no fundo de quadra que são destinadas aos juízes de linha.

Ele parou, pensou e conseguiu se reerguer ganhando quatro games seguidos com duas quebras em um nível muito agressivo explorando a rede e o bom serviço. Mas Murray não se abateu, devolveu a quebra logo em seguida após Federer abrir 40/15 e errar smash no ponto decisivo. Andy virou para 5/4 e aí o game mais disputado. Ele abriu 15/40 e desperdiçou ao todo sete match-points, alguns com aces do ex-número 1 do mundo e outros com erros próprios como devoluções de segundo saque na rede. Federer confirmou, vibrou muito, mas se viu pressionado novamente sacando em 5/6. Murray de novo partiu pra cima, contou com erros do rival e fechou o duelo com mais um equívoco de Federer: 7/5.

Murray, que estréia em Masters Cup, termina a fase de grupos invicto com três vitórias e enfrenta nas semifinais deste sábado o russo Nikolay Davydenko, segundo do Grupo Dourado. A outra semi será entre o francês Gilles Simon, que ganhou a vaga de Rafael Nadal (abandonou por tendinite no joelho) e o sérvio Novak Djokovic.

Este foi o sexto duelo entre Federer x Murray no circuito e a quarta vitória do tenista de Dunblane que termina o ano com 3 a 1 sobre Roger. Sua única derrota foi na decisão do US Open e os triunfos vieram no ATP de Dubai (Emirados Árabes), Masters Series de Madri e Masters Cup Shanghai.
teninews.com.br
br.jooble.org