Nesta semana, tenistas de várias partes do Brasil vão passar três dias ao lado do técnico Larri Passos aprendendo como executar rotinas de treinamentos no tênis. Na academia do técnico em Camboriú, Santa Catarina, no Instituto Larri Passos, jovens entre 12 e 16 anos vão encarar uma maratona de quase oito horas diárias entre treinos, conversas e métodos de relaxamento.
“Quem executa nunca esquece”, disse o técnico Larri Passos. “É muito importante que o tenista se interesse e entenda, desde cedo, como se pratica o tênis no dia-a-dia. Quem tiver essa iniciativa e conhecimento vai aprender a cuidar bem do corpo e aproveitará melhor os treinamentos.”, avalia o técnico.
Pelo segundo ano consecutivo, Larri Passos reúne jovens tenistas para reciclar idéias e ensinar novos métodos de trabalho, assim como fez anos atrás na capacitação de técnicos brasileiros. O encontro é destinado aos atletas apoiados pela Head Brasil e vai favorecer 20 tenistas de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Minas Gerais.
Em outubro, o técnico Larri Passos também abriu as portas da academia para a equipe brasileira que se preparava para a disputa do Sul-americano de 12 anos, na cidade de Dolores, Argentina. O apoio rendeu o vice-campeonato para as tenistas Luana Trautwein (SC/Instituto Larri Passos), Isabella Camargo( SC) e Carolina Alves (SP), e o quinto lugar para os tenistas Antonin Haddad (SP), Rafael Matos (RS) e Thiago Souza (MG). Alguns desses jogadores estarão de volta à Camboriú para novos aprendizados com o técnico Larri Passos.
“Quero avaliar os golpes de cada um e contar para eles muitas histórias e experiências inesquecíveis. Os exemplos do passado com meus jogadores podem servir de exemplo para essa nova geração. Espero que aproveitem muito”.