Agentes da inteligência britânica descobriram que extremistas albaneses planejam sequestrar Novak Djokovic, tenista número três do mundo. O campeão do Aberto da Austrália vem sendo acompanhado de perto por uma polícia especial da Sérvia.
“Eu não tenho agora e nunca terei entendimento dos albaneses de kosovo e suas tentativas de proclamar a independência na região sudeste da Sérvia”, disse o tenista pouco depois do Kosovo proclamar a independência no início do ano.
Os problemas com Djokovic começaram logo após ele perder para o russo Marat Safin na segunda rodada de Wimbledon. A polícia inglesa teve uma reunião com o jogador explicando a situação, o tenista então quis amenizar a situação, visanto o Kosovo e doando uma ambulância para o país.
A imprensa sérvia revelou a informação de que Djokovic vem sendo protegido pela elite anti-terrorista a todo momento que vai a Sérvia: “Novak é um grande patriota e terá toda a proteção que merece”, informou um oficial do governo sérvio.
Recentemente, a tenista Jelena Jankovic, número 1 do ranking feminino, sofreu ataques em seu website, de hackers extremistas albaneses.