X

Djokovic leva pneu, mas derrota Davydenko e garante vaga na semi

Terça, 11 de novembro 2008 às 12:56:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


Novak Djokovic levou um enorme susto, mas conseguiu superar a própria irregularidade e conquistou sua segunda vitória na Masters Cup. O triunfo já garante o número 3 do mundo na semifinal da competição. Em 2h18min de jogo, o sérvio aplicou 2 sets a 1 no russo Nikolay Davydenko, com parciais de 7/6 (7/3), 0/6 e 7/5.

O primeiro set foi um bom retrato do jogo. Davydenko jogou melhor, foi mais intenso, mas não teve competência para fechar. Ele conseguiu a quebra no primeiro game e administrou a vantagem. Quando sacava com 5/4, ele cometeu dupla-falta e permitiu que Djokovic voltasse ao jogo. A definição foi para o tie-break, vencido pelo sérvio por 7 a 3.

Embora tenha desperdiçado ótima chance, Davydenko voltou ainda mais intenso no segundo set. Arrasador, ele quebrou o serviço de Djokovic nas três vezes em que o sérvio sacou. Sem oferecer resistência, o número 3 do mundo levou 6/0.

No terceiro set, o panorama foi outro. Ao contrário dos sets anteriores, o equilíbrio prevaleceu. A série ficou sem quebras até o 11º game. Neste momento, Djokovic conseguiu importante quebra. Em seguida, ele serviu bem, fechou por 7 a 5 e garantiu a vitória.



Com a vitória, Novak Djokovic é o primeiro tenista garantido na semifinal e Tsonga o primeiro eliminado. Eles se enfrentam na última rodada, valendo a liderança do grupo para o sérvio.

Já a derrota de Davydenko transformou sua partida diante de Del Potro em jogo de vida ou morte. Quem vencer, se classifica para a semifinal. Quem for derrotado, se despede da competição.
teninews.com.br
br.jooble.org