Guillermo Coria afirmou que a ausência de Rafael Nadal abre maiores possibilidades para a equipe argentina na final da Copa Davis. Segundo o tenista, a ausência do espanhol é compreensível, já que ele realmente não parece em condições de atuar na final.
"A decisão de Nadal foi correta, já que não era conveniente arriscar se não estava em condições. Sem Rafa, o confronto fica totalmente aberto" - afirmou Coria.
Apesar de a escolha do carpete ter sido feita por causa de Nadal, ainda assim Coria avalia como o melhor piso possível para o duelo: "Por mais que Nadal não venha, ainda assim o melhor é o carpete, já que esta não é a superfície preferida dos espanhóis".
Coria ainda deu sua opinião sobre o que fazer para escalar para a final: "O que aconteceu na Rússia serviu de experiência. Se precisamos de David para fechar a série, é melhor que esteja descansado no domingo" - avaliou "El Mago", em referência à utilização do jogador nas duplas, na semifinal. Na ocasião, a Argentina perdeu este jogo e Nalbandian se sentiu cansado e foi facilmente derrotado em simples, no domingo.