Uma notícia ruim para aqueles que pretendem ir à Mar del Plata no final do mês para ver de perto a final da Copa Davis entre Argentina e Espanha. É que o Estádio Poliesportivo, local dos jogos, não vai conseguir atingir a capacidade inicialmente prevista de 11 mil lugares, e provavelmente apenas 9,5 mil pessoas assistirão às partidas no ginásio.
Isso significa que ficará mais difícil conseguir um ingresso para o duelo. Flando nisso, os organizadores do evento anunciaram um novo adiamento das vendas, dessa vez para a próxima terça-feira, dia 11.
Os bilhetes colocados à venda vão contabilizar apenas 3 mil, sendo que 300 estarão disponíveis em bilheterias na Argentina e o restante será vendido pela Internet. A maioria dos lugares no estádio está reservado para patrocinadores, delegações de equipes, clubes locais e convites da federação.
"A paixão do nosso público vai suprir a ausência dentro do estádio", disse Fernando Marin, representante da L'Egalité, empresa que organiza o evento.
O estádio de Mar Del Plata tinha capacidade inicial de 7 mil pessoas, mas a expectativa era de que após as reformas pudesse comportar 11 mil. Só que por medidas de segurança a capacidade teve que ser reduzida para 9,7 mil, e com as instalações das cabines de televisão mais 200 lugares foram retirados, chegando a apenas 9,5 mil lugares disponíves.
O vice-presidente da AAT (Associação Argentina de Tênis), Heitor Romani, visitou com Marin o local dos jogos e disse que essa semana o capitão do time argentino, Alberto Mancini, e alguns jogadores da equipe irão conhecer o estádio e ter o primeiro contato com a superfície rápida coberta da quadra.