Em 2007 o sérvio Novak Djokovic chegou à Masters Cup de Shangai cotado para ser a "pedra no sapato" de Roger Federer e Rafael Nadal. Mas ao contrário do que era esperado, o número 3 do mundo acabou sendo a grande decepção do torneio, sendo eliminado na primeira fase com três derrotas em três partidas.
Mais maduro e melhor fisicamente nesta temporada, o campeão do Aberto da Austrália garante que esse ano a história será outra, e hoje ele mostrou isso ao vencer em sets diretos o argentino Juan Martin Del Potro.
"No ano passado quando joguei aqui (em Shangai) não tive muito sucesso. Perdi cada partida que disputei, mas dessa vez eu tenho certeza que será diferente", afirmou com confiança o tenista de Belgrado.
Já o número oito do mundo lamentou as oportunidades desperdiçadas ao longo da partida, e não conseguiu esconder depois do jogo sua frustração pela derrota.
"Quando você joga contra Nadal, Federer e Djokovic, você tem apenas uma ou duas chances ao longo da partida, e é preciso saber aproveitá-las bem, ou do contrário você perde. Foi isso que aconteceu comigo hoje", disse o jovem de Tandil.