X

Djokovic supera Del Potro e desencanta na Masters Cup

Domingo, 09 de novembro 2008 às 06:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional


O sérvio Novak Djokovic ratificou sua condição como favorito do Grupo Dourado da Masters Cup, torneio que reúne os oito melhores do ano em Shanghai (jogado sobre quadra rápida coberta) e estreou com vitória na abertura da competição no início da manhã deste domingo.

Perfil Tenistas :
Federer
Murray
Roddick
Simon
Djokovic
Tsonga
Del Potro
Davydenko
O número três do ranking, que neste ano venceu o Aberto da Austrália, Roma e Indian Wells, passou pelo argentino Juan Martin Del Potro, oitavo do ranking e vencedor de quatro ATP Toru seguidos (Kitzbuhel, Stuttgart, Los Angeles e Washington) por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h57min de partida.

Apesar do placar em dois sets, o jogo foi muito apertado. O tenista do leste europeu levou vantagem no quesito agressividade e na defesa enquanto que o argentino esteve um pouco passivo do fundo, fugindo um pouco de sua característica.

Djokovic começou melhor na parcial conseguindo sacar bem e dominar os pontos da base. A quebra veio logo no quarto game e a vantagem de 4/1 foi consumada sem problemas. A partir daí, Djokovic passou a cometer erros e Del potro pressionou, desperdiçando três breaks no sétimo game. Na hora de sacar para fechar, o sérvio deu uma deixada na rede e o sul-americano empatou em 5/5. Todavia no 12º game, Del Potro largou atrás com 0/30 e errou segunda bola dando o set-point ao europeu que não desperdiçou, se defendendo muito bem e forçando o erro do argentino: 7/5 em 1h05min.



A segunda parcial teve duração um pouco menor, 53 minutos, mas começou com Del Potro na ofensiva, conseguindo quebra após passada no limite sobre o rival que subiu mal à rede. Mas o argentino não sustentou a vantagem e viu o adversário igualar logo em seguida em 2/2. Djokovic passou a dominar o jogo então, perdeu três breaks no sexto game, mas no oitavo concretizou após boa passada cruzada onde Del Potro apenas olhou a bola passar. Na hora de fechar, desta vez, 'Nole' não deu mole e confirmuo a vitória por 6/3.

Djokovic comemorou muito a vitória que é a primeira em Masters Cup. Vale lembrar que no ano passado ele disputou o torneio, mas sequer venceu um set em pífia atuação.

Pelo triunfo, Novak fatura 100 pontos no ranking de entradas, 20 na Corrida e ganha US$ 100 mil em premiação. Ele lidera o grupo com saldo de sets maior que nikolay Davydenko que é o segundo. Jo Wilfried Tsonga é o terceiro e Del Potro, tenista mais jovem jogar uma Masters Cup, com 19 anos e um mês, o quarto.
teninews.com.br
br.jooble.org