paulista Thomaz Bellucci busca neste sábado uma vaga na final do Torneio dos Campeões, que está sendo disputado no Clube de Pólo, em Santiago. Invicto na competição com duas vitórias, o brasileiro enfrenta o chileno Paul Capdeville, às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv.
“Será, sem dúvida, uma partida muito dura, já que o Capdeville contará com o apoio da torcida e precisa da vitória para ainda ter chances de classificação”, disse Bellucci, “Já joguei contra ele duas vezes e foram partidas muito disputadas. Mesmo não valendo pontos para a ATP, ninguém quer perder aqui. Estou muito confiante”, completou.
Com as duas vitórias sobre o argentino Martin Vassallo Arguello e Mariano Puerta, Bellucci é o atual líder do Grupo B. Vassallo venceu Capdeville e joga ainda nesta sexta-feira diante de Puerta, mas tem a derrota para Bellucci. Capdeville venceu Puerta, perdeu para Arguello e ainda enfrenta Bellucci.
Além do jogo entre Bellucci e Capdeville, jogam neste sábado ainda o chileno Nicolas Massú e o argentino Gastón Gaudio, às 18h, também com transmissão do Sportv. Depois, às 20h, o chileno Adrian Garcia, que substitui Marcos Daniel, enfrenta o australiano Peter Luczak.
O Torneio dos Campeões distribui uma premiação de US$ 100 mil. Os destaques da Copa Petrobras 2008 e os tenistas convidados estão se enfrentando dentro dos grupos até sábado. O campeão de cada grupo faz a final no domingo. No Grupo A estão jogando Nicolas Massú, com uma vitória; Adrian Garcia, ; Peter Luczak, uma vitória; e o argentino Gastón Gaudio, uma derrota.