Independente de seu resultado, o argentino Juan Martin Del Potro já pode se considerar um vitorioso por disputar a Masters Cup de Xangai, na China. Quando entrar em quadra no domingo para fazer sua estréia diante do sérvio Novak Djokovic, o tenista de Tandil se tornará o mais jovem de todas as edições do torneio chinês a disputar a competição que reúne os oito melhores tenistas do mundo.
Com 20 anos e 2 meses, o número 1 da Argentina vai superar o recorde que atualmente pertence a Rafael Nadal. O espanhol é o atual dono da marca, já que disputou a competição em 2006 com 20 anos e 6 meses.
Outra motivação para o número 8 do mundo é a possibilidade de terminar o ano no top 5. Para isso, seria necessário que ele fosse campeão e que o russo Nikolay Davydenko não chegasse à final. Outra possibilidade seria ser vice-campeão, mas neste caso ele dependeria dos resultados de Andy Roddick e Jo-Wilfried Tsonga.
‘Delpo’, como é chamado em seu país, passou os últimos três dias descansando em sua cidade natal, Tandil, e já desembarcou na China onde segue treinando até o dia da estréia.