A espanhola Anabel Medina Garrigues, número 5 do ranking de duplas da WTA, disputa essa semana ao lado da compatriota Virginia Ruano Pascual a Masters feminina de duplas, em Doha, no Catar.
Em um ano onde conquistou o inédito título de Roland Garros e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, a tenista reconhece seu bom momento e prevê uma disputa equilibrada pelo título da competição.
"Estou muito feliz, foi uma ano especial e fico contente por terminar jogando este torneio. Aqui estão as melhores do mundo e é incrível pensar que estamos aqui", disse ela ao lado da parceira, com a qual faturou quatro títulos na temporada.
"Este é sem dúvida o torneio mais difícil do mundo. É até estranho jogar contra as melhores do mundo logo nas primeiras rodadas, mas o formato da competição proporciona isto. Sem dúvida Black/Huber são as favoritas, mas todas as duplas são muito fortes e qualquer uma pode vencer".
Cara Black e Liezel Huber é a melhor dupla feminina do mundo e na estréia enfrentam justamente a dupla espanhola Garrigues/Pascual.