A queda nas quartas de final do Masters Series de Paris frustrou as pretensões dos mineiros Marcelo Melo e André Sá de conseguir uma vaga na Masters Cup, mas gerou uma boa notícia em ranking divulgado hoje pela ATP.
A dupla número 1 do Brasil subiu no ranking e apareceu pela primeira vez dentro das 20 melhores do mundo. Melo é ainda o número 1 do país com o 19º lugar, exatamente um a frente de André Sá que não somou pontos pois defendia as quartas do ano passado conquistadas ao lado do chileno Fernando Gonzalez.
Quem subiu bastante e grudou nos melhores brasileiros foi Bruno Soares que disputou seu primeiro Masters Series ao lado ao israelense Andy Ram (também fizeram quartas). Soares subiu sete degraus e apareceu em 22º, também seu melhor desempenho na carreira. Bruninho anunciou nesta semana sua parceria com o zimbabuano Kevin Ullyett, que ontem conquistou o título de Paris ao lado do sueco Jonas Bjorkman. A conquista rendeu ao africano a escalada de dois postos e o 7º lugar na tabela.
No ranking da Corrida dos Campeões, Melo e Sá terminaram em 9º lugar e porenquanto torcem para uma desistência de uma dupla entre as oito melhores para conseguirem vaga ao menos como reservas da Masters de Shanghai.